domingo, 14 de novembro de 2010

EUA - "Cigarro passará a ter o uso de imagens chocantes"

Mudanças podem ocorrer no que diz respeito a publicidade americana. O Departamento de Saúde anunciou nesta quarta-feira,  10, que a partir  do final de 2012, o cigarro passará a ter em suas embalagens  o uso de imagens chocantes, repetindo o que já é feito no Brasil.

A ideia é que as imagens tomem 50% do espaço na embalagem, ficando acima inclusive do nome da marca. A publicidade de cigarro  na TV foi banida em 1971, na época a quantidade de fumantes diminuiu  de 40% da população do país para 20%, o que representa a fatia de 46 milhões de pessoas, porém de 2004 para cá essa proporção diminuiu.


Pela proposta, há 36 imagens produzidas que serão submetidas à opinião pública. Nove delas serão escolhidas e publicadas nas embalagens a partir de 22 de outubro de 2012.


Fonte:  Meio&Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário